CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Após atraso, população desconfia de entrega das obras do Convivência prevista para maio

A promessa de que o Centro de Convivência Cultural “Carlos Gomes”, em Campinas, será entregue em maio deste ano, segue sendo recebida com desconfiança por quem acompanha as obras do

Após atraso, população desconfia de entrega das obras do Convivência prevista para maio
Foto: Rogério Capela

A promessa de que o Centro de Convivência Cultural “Carlos Gomes”, em Campinas, será entregue em maio deste ano, segue sendo recebida com desconfiança por quem acompanha as obras do local. Após 13 anos fechado e uma série de atrasos, moradores e frequentadores dos bairros Cambuí e Centro ainda têm dúvidas sobre o cumprimento do novo prazo. 

As intervenções da 2ª fase da reforma incluem luminotécnica, acústica, áudio, vídeo, instalações elétricas e cenotécnia. A Prefeitura afirma que essa etapa “recheia” o teatro, preparando-o para receber espetáculos, concertos e shows novamente. Entre as obras já finalizadas estão o piso do palco, a maquinaria cênica e a passarela técnica. Com investimentos de R$ 38,9 milhões, essa fase começou em maio de 2024 e tem previsão de término para o mesmo mês deste ano. 

Apesar do discurso otimista da administração, o histórico de atrasos na revitalização aumenta a cautela da população. Em janeiro de 2024, a Prefeitura admitiu mudanças nos prazos devido a atrasos no processo de licitação. Na época, o cronograma inicial previa que o teatro estaria totalmente revitalizado até o final do ano passado. 

Para o barman Clauzeone Ferreira, que passa diariamente pelo local, a situação é preocupante.

O representante comercial Yuri Xavier compartilha da mesma opinião.

A Prefeitura reforça que os serviços da 2ª fase avançam com ritmo acelerado e que as expectativas da área cultural são positivas. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a reforma é especial porque dará vida ao teatro novamente, trazendo de volta um importante espaço cultural para a cidade.  

Enquanto a administração municipal garante que o cronograma será cumprido. Até lá, a praça Imprensa Fluminense, que é onde está o Centro de Convivência segue com atividades, como as tradicionais feiras, área de prática de exercícios físicos, além de um canteiro de obras.

Compartilhe

Conteúdos