CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Piracicaba reforça necessidade da vacina contra gripe; 70 unidades de saúde estão abertas

A Secretaria de Saúde de Piracicaba segue reforçando a vacinação contra a gripe e já aplicou mais de 68 mil doses desde o início da campanha em abril. Deste total,

Piracicaba reforça necessidade da vacina contra gripe; 70 unidades de saúde estão abertas
Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Piracicaba segue reforçando a vacinação contra a gripe e já aplicou mais de 68 mil doses desde o início da campanha em abril. Deste total, quase 40 mil foram em pessoas dos grupos prioritários, como idosos, crianças e grávidas, o que representa pouco mais de 36% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. 

A vacinação acontece em 70 unidades da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Também há atendimento noturno, das 17h às 20h, nas UBSs Caxambu, Centro, Vila Rezende, Novo Horizonte e Parque Piracicaba. Não é necessário agendamento. Basta levar um documento com foto, a carteirinha de vacinação e o cartão SUS. 

A gripe é uma infecção respiratória com alto potencial de transmissão e pode causar complicações graves, principalmente em pessoas com outras complicações de saúde.  

Além da vacinação, a prefeitura orienta cuidados básicos como lavar as mãos, cobrir o rosto ao espirrar ou tossir, manter os ambientes ventilados e evitar aglomerações. 

Piracicaba segue em estado de emergência em saúde pública desde 19 de maio, por causa do aumento de casos de doenças respiratórias e da alta nas internações, especialmente entre crianças. O decreto é válido por 120 dias e prevê medidas para ampliar a capacidade de atendimento nas unidades de saúde. 

Compartilhe

Conteúdos