CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vítima de feminicídio em Sumaré era vigiada por uma câmera dentro de casa

Foi o segundo caso em menos de seis horas na região
Vítima de feminicídio em Sumaré era vigiada por uma câmera dentro de casa
Foto: Jorge Talmon/EPTV Campinas

O caso aconteceu nesta quinta-feira (22) na casa em que o agressor, Diego Molino da Silva, de 29 anos, morava com Yasmim Evely da Silva, de 25 anos, no Jardim Nova Esperança I em Sumaré

Segundo a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, Nathália Cabral, Diego mantinha uma câmera de segurança dentro de casa para vigiar as ações da companheira

O equipamento também teria gravado a agressão que resultou na morte de Yasmim, com golpes de faca. 

“Aparentemente o Diego monitorava ela e controlava a saída dela da residência, ela tinha uma vida bem complicada. Tanto que algumas testemunhas falaram que ela estava com sinais de depressão. Isso é algo que a gente não pode comprovar mas, de acordo com as testemunhas, era essa a dinâmica”, explicou.

Yasmim Evely da Silva era natural de Porto de Galinhas (PE). O caso foi registrado no 4º Distrito Policial. Diego Molino da Silva foi encaminhado à Cadeia Pública local.  

Dois casos em seis horas

Em Jaguariúna, um homem de 23 anos também foi preso nesta quinta-feira (22) depois de assassinar uma vizinha da ex-mulher e tentar matar os próprios filhos. 

Orlando Godoy de Almeida foi detido no bairro Roseira de Cima, em Jaguariúna, depois de direcionar o carro para o muro com a intenção de matar os filhos e tirar a própria vida. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu depois de uma perseguição. Já detido, Orlando confessou o assassinato de uma vizinha da ex-mulher, de 41 anos

As crianças, com idades de oito anos, dois anos e oito meses, não tiveram ferimentos, mas foram levadas ao pronto-socorro de Jaguariúna. Agora, elas permanecem sob os cuidados da mãe. 

Já o suspeito permaneceu internado sob escolta policial, e deve responder por feminicídio e furto. 

O corpo da vizinha foi encontrado pela ex-mulher de Orlando. A vítima estava sem roupas e tinha diversos ferimentos de faca pelo corpo. A arma do crime também estava no local. 

O boletim de ocorrência também conta que Orlando chegou a ligar para a ex para fazer ameaças e dizer que ela não veria mais os filhos.  

As defesas de Orlando Godoy de Almeida, deste caso de Jaguariúna, e de Diego Molino da Silva não foram localizadas. 

Com informações do g1 e da EPTV Campinas

Conteúdos