O trecho de ligação do Jardim Florence com o Vida Nova, da Avenida Nelson Ferreira de Souza até Avenida Camucim, é uma das vias de Campinas que ainda não tem asfaltamento. A pavimentação, inclusive, é uma promessa antiga do atual governo municipal do prefeito Dário Saadi.
A estrada ainda permanece sem estrutura viária, em terra. A intervenção feita no local foi somente o chamado fresado, uma mistura de piche com pedra colocada sobre a via de terra.
A CBN questionou o município sobre as intervenções na avenida e o asfaltamento.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura informou que o projeto de pavimentação para a avenida Nelson Ferreira de Souza está pronto, o edital está em fase final de elaboração e aprovação de orçamento para, em seguida, abrir a licitação e selecionar a empresa que executará a obra. Não há contrapartida de empreendimentos.
Fechamento da Nelson Ferreira de Souza para obras
Nesta semana, o trecho da avenida Nelson Ferreira de Souza, no Jardim Florence, região do Distrito do Campo Grande, está fechado ao tráfego de veículos.
De acordo com a Emdec, a medida atende uma solicitação da Sanasa, para reparo em emissário de esgoto. A interdição teve início na terça-feira (3) e deve seguir pelo menos até a sexta (6), das 8h30 até as 16h. Em caso de chuva, o prazo final pode ser alterado.
O trabalho será realizado na altura do numeral 254, ao lado da Lagoa do Nelson. A interdição da via será entre a praça Professora Mercedes Maria Paulino e a avenida Camucim.
Desvios
Para os quatro dias de obras, a Emdec programou dois desvios. Um deles, no sentido do Vida Nova, sob a linha do trem, a partir da praça Professora Mercedes Maria Paulino (rua de terra) segue pelas ruas Theresinha de Arruda Serra Von Zuben, José Roberto da Silva Quitério até a avenida Camucim.
O desvio no sentido do Jardim Florence será pela rua José Sebastião Napoli, praça Professora Mercedes Maria Paulino até a retomada da avenida Nelson Ferreira de Souza.