Um homem desapareceu depois de um acidente no córrego Barnabé, ao lado da estação de tratamento de esgoto Mário Araldo Candello, em Indaiatuba, no fim da tarde de domingo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a correnteza estava muito forte no momento do acidente. Dois homens estavam no córrego quando uma tromba d’água virou o barco onde eles estavam. Um deles conseguiu sair da água e pediu ajuda. O outro, de cerca de 45 anos, não foi encontrado.
Quatro carros do Corpo de Bombeiros foram até o local para fazer as buscas. O barco apareceu perto da área onde houve o acidente.
A informação apurada pelo Grupo EP é de que a dupla estava no local para investigar se havia óleo mineral vazando para o manancial, por conta de um incêndio que atingiu uma fábrica de aditivos, no Distrito Industrial, no fim de semana.
As buscas foram retomadas na manhã desta segunda.
A Ambipar, empresa para qual os homens trabalhavam, informou que o profissional resgatado recebeu atendimento e passa bem. Ressaltou que os dois estavam devidamente equipados, que eram experientes e tinham habilitação para a operação.
“A Ambipar está mobilizada e acompanha de perto as ações conduzidas pelas autoridades competentes, oferecendo todo o suporte necessário às equipes de busca e resgate. A companhia mantém comunicação contínua com os órgãos responsáveis e com a família do colaborador, garantindo acolhimento e assistência integral”.
A administração municipal informou que soube do acidente pelos bombeiros e que está à disposição para ajudar.