A Ponte Preta vai disputar, pela segunda vez em quatro anos, a Série A2 do Campeonato Paulista. A derrota por 2 a 0 para a Portuguesa decretou o rebaixamento da Macaca no estadual. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Fernandes pediu desculpas ao torcedor e cobrou maior organização para que o mesmo resultado não se repita nas próximas competições da temporada.
“É pedir desculpas à torcida. Infelizmente, a gente não conseguiu entregar o mínimo possível. Estamos muito doloridos. A Ponte é forte e, com certeza, vai sair dessa e se levantar. Todos sabem o que aconteceu, todos têm noção. Mas todos ganham e todos perdem. Até o próprio presidente falou com a gente agora que a maior culpa é da diretoria. Nós também temos a nossa parcela. Espero que tudo se organize, porque todos sabem que, do jeito que está, não tem como normalizar”, afirmou o treinador.
Durante o Campeonato Paulista, Marcelo Fernandes alertou em diversas oportunidades sobre os problemas enfrentados pelo clube e a urgência de contar com um elenco mais competitivo em campo. Após os desabafos, ele preferiu evitar novas polêmicas neste momento.
“O que eu posso dizer ao torcedor é que dou a minha vida aqui. Não durmo direito com essa situação. Pela história e pela torcida que tem, a Ponte não merecia, mas infelizmente aconteceu. Todos precisam entender a sua parcela nesse momento. Eu entendo a minha e me cobro muito”, completou.
Com Copa do Brasil e Série B pela frente, o treinador fez um alerta sobre a necessidade de mudanças fora de campo para evitar novos fracassos nas competições nacionais.
“É hora de ter calma e não achar um bode expiatório. As pessoas estão tentando equacionar os problemas para que a Ponte tenha um final de ano melhor do que foi o começo”, finalizou.
Já rebaixada, a Ponte Preta apenas cumpre tabela contra o São Paulo na última rodada do estadual. O confronto acontece no domingo (15), às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli.