CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em três dias, mutirão da Prefeitura recolhe 105 toneladas no Ouro Verde

A Prefeitura de Campinas recolheu 105 toneladas de lixo em um mutirão de limpeza realizado na região do Ouro Verde. A ação começou na quarta-feira passada e mobilizou cerca de

Ouro Verde
Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas recolheu 105 toneladas de lixo em um mutirão de limpeza realizado na região do Ouro Verde. A ação começou na quarta-feira passada e mobilizou cerca de 700 pessoas, entre funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e reeducandos do programa de parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária. 

O trabalho teve o apoio de máquinas e caminhões, como 15 tratores Giro Zero, 150 roçadeiras, 20 caminhões, 10 máquinas e quatro tratores. As equipes retiraram resíduos descartados pelos moradores, além de material de poda e roçagem de praças e canteiros. 

Foram atendidas avenidas como Suaçuana, Jacaúna, Coacyara, Arymana e Itamarati, além da rua Armando Alves de Oliveira. Também houve limpeza nas praças do Núcleo Residencial Mandela, Juventude, Arnaldo Servilha Viool, La Bomba do DIC II, João Pereira Pedrosa Neto no Vista Alegre, Campineirão no Jardim Paraíso de Viracopos e no Bosque Dom Bosco, no Vida Nova, onde o serviço continua. 

As equipes também passaram pelas áreas externas dos centros de saúde Vista Alegre, Santo Antônio, DIC I e Vida Nova, além do Cras Vida Nova. 

Os trabalhos incluíram bairros como Vida Nova, Jardim Marajó, Jardim Aeronave, Parque Universitário, Parque Vista Alegre, Jardim Melina, Recanto do Sol, Jardim Planalto de Viracopos, Parque Dom Pedro, Jardim Santo Antônio, Parque Mandela, Jardim Adhemar de Barros, Jardim Xangai e os DICs I, II, III, IV, V e VI. 

Este foi o quinto mutirão de limpeza realizado pela Secretaria de Serviços Públicos em 2026. Outras regiões da cidade devem receber o mesmo tipo de ação nos próximos dias. 

A Prefeitura reforça que os moradores têm opções permanentes para o descarte correto, como os 16 ecopontos espalhados pela cidade, a Usina Recicladora de Materiais e os 33 pontos de entrega voluntária instalados em áreas de grande circulação. 

Conteúdos