As condições da Estrada do Mão Branca, em Campinas, têm preocupado os condutores que passam pelo local. Ouvintes relataram à CBN que a via apresenta trechos com buracos, o que torna a passagem perigosa por ser uma vicinal de pista simples.

Eles também informaram que, em períodos de chuva intensa, há um ponto com registro de alagamento na via, também prejudicando a circulação de veículos.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, o local recebe manutenção a cada três meses, pelo menos. A estrada tem uma carga de trânsito muito pesada por causa da Usina e Reciclagem de Materiais (URM) e do aterro sanitário.
Em nota, o Município disse ainda que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos já estão acionadas e a previsão é que a manutenção da Estrada do Mão Branca seja executada em cinco dias úteis, que coincidem com a previsão de abertura do sol, para que tenha um tempo favorável.
Ainda conforme a pasta, existe neste caminho um ponto baixo entre as propriedades rurais, onde há uma drenagem superficial que muitas vezes é obstruída pela terra que é carreada pelas chuvas. Neste local, as equipes começam a trabalhar entre esta quarta-feira (11) e quinta-feira (12) para fazer a limpeza e desobstrução para o escoamento da água. Informou que este trabalho não depende das condições do tempo para ser realizado.