CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rio Piracicaba segue acima do nível de extravasamento nesta manhã

O rio Piracicaba seguia acima do nível de extravasamento na manhã desta quinta-feira. Às 6h30, o sistema de alertas do Estado mostrava o nível variando em 4,75 metros no trecho

Rio Piracicaba
Foto: Prefeitura de Piracicaba

O rio Piracicaba seguia acima do nível de extravasamento na manhã desta quinta-feira. Às 6h30, o sistema de alertas do Estado mostrava o nível variando em 4,75 metros no trecho urbano, ainda acima do limite de 4,7 metros que marca o transbordamento. 

No fim da tarde desta quarta, às 17h, o rio chegou a 5,08 metros na área urbana e 5,13 metros no distrito de Artemis, pontos considerados de extravasamento pelo Sistema de Alertas a Inundações de São Paulo, o Saisp. 

Os limites de referência para o rio Piracicaba são: atenção a partir de 3,2 metros; alerta acima de 3,7 metros; emergência a partir de 4,2 metros; e extravasamento acima de 4,7 metros. 

A Defesa Civil do Estado informou, em balanço enviado às 19h10 de ontem, que choveu 68 milímetros na região da Vila Rezende nas últimas 24 horas. O pluviômetro da base municipal registrou 176 milímetros de chuva nos primeiros 11 dias de fevereiro. No mesmo período do ano passado, o acumulado do mês inteiro foi de 123,28 milímetros, quase 30% a menos do que foi registrado este ano em apenas 11 dias. 

Alagamentos foram registrados na Rua do Porto, além das avenidas Armando Salles, Independência e Campos Salles. 

A prefeitura informou que as avenidas Beira Rio e Jaime Pereira tiveram trechos interditados de forma preventiva no cruzamento com a rua dos Dourados, no sentido bairro-centro. 

Conteúdos