CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ligação do Real Parque ao centro de Barão Geraldo será reaberta neste sábado

A reabertura da ligação, no km 116 da SP-332, acontece duas semanas antes do prazo inicial.
Real Parque
Foto: Rota das Bandeiras

A passagem inferior do Trevo do Real Parque, em Campinas, vai ser reaberta pela concessionária Rota das Bandeiras neste sábado, dia 14 de fevereiro, às 14h . A reabertura acontece duas semanas antes do prazo inicial.

A liberação restabelece a ligação direta entre o Real Parque e a região central de Barão Geraldo pela Avenida Doutor Eduardo Pereira de Almeida. Também volta a ser possível acessar o bairro pelo quilômetro 116 para quem trafega sentido Paulínia, sem necessidade de seguir até o retorno de Betel, no quilômetro 119.

Para quem está sentido Campinas e precisa chegar ao centro de Barão Geraldo, o trajeto também volta ao normal. Durante o bloqueio, os motoristas tinham de usar retornos nos quilômetros 112 ou 114.

A passagem inferior ficou bloqueada para a construção de duas novas galerias, que vão permitir a passagem das futuras pistas marginais por cima da avenida. A concessionária alerta que as obras continuam no entorno e a sinalização deve ser respeitada. Essa foi a etapa mais delicada da remodelação do trevo. A melhora efetiva da fluidez deve ser percebida apenas com a conclusão total das obras, prevista para o segundo semestre de 2027.

Depois da liberação deste sábado, a concessionária deve focar na reabertura da alça de acesso ao Real Parque para quem vem de Paulínia no sentido Campinas. Esse acesso, também no quilômetro 116, está fechado desde 21 de janeiro. A previsão é liberar a alça até o fim de fevereiro, dependendo das condições do tempo.

As intervenções fazem parte do pacote de implantação das marginais e da requalificação de trevos entre Campinas e Paulínia, que recebeu investimento de R$ 180 milhões. As pistas marginais já foram abertas entre os quilômetros 121 e 125, e o acesso a Paulínia pelo trevo do Laranjão também foi ampliado.

Conteúdos