Um vazamento de gás forçou a evacuação de uma central de panificação na manhã desta quinta-feira (12) na Avenida Ampélio Gazzetta, em Nova Odessa. O local produz alimentos que atendem a uma rede de supermercados.
Segundo a empresa, o problema foi identificado na câmara de congelados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestava apoio aos procedimentos de isolamento e ventilação da área até o início da tarde.
A companhia informou que 15 trabalhadores foram preventivamente encaminhados ao hospital, depois de relatarem desconforto pela exposição inicial ao gás.
Técnicos de uma empresa especializada atuam nos reparos para normalizar as operações. Ainda segundo a empresa, o centro de panificação funciona em um prédio independente, sem ligação com a área de vendas no supermercado, que segue operando normalmente.
No começo da noite, agentes da Vigilância Sanitária também chegaram ao local e solicitaram a apresentação de um laudo técnico sobre as condições da câmara de congelados e do ambiente para definir quais medidas vão ser adotadas.
O Hospital Municipal de Nova Odessa recebeu 12 funcionários com intoxicação, sendo que 11 já foram liberados e um continua em observação.
*Reportagem atualizada às 18h38 de 12.fev.2026