CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comércio, indústria e serviços podem aderir a programa gratuito de inovação até dia 27/02

Micro e pequenas empresas da região de Campinas e Piracicaba podem se inscrever, até o dia 27 de fevereiro, no Programa Brasil Mais Produtivo – ALI Produtividade, iniciativa gratuita do

Comércio, indústria e serviços podem aderir a programa gratuito de inovação até dia 27/02
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Micro e pequenas empresas da região de Campinas e Piracicaba podem se inscrever, até o dia 27 de fevereiro, no Programa Brasil Mais Produtivo – ALI Produtividade, iniciativa gratuita do Sebrae-SP voltada ao aumento de faturamento, inovação e melhoria da gestão. Ainda restam cerca de 100 vagas.

O programa é direcionado a empresas dos setores de comércio, indústria e serviços que tenham pelo menos um ano de CNPJ. A proposta é oferecer acompanhamento individual por até seis meses, com a atuação de um Agente Local de Inovação, bolsista especializado que visita a empresa a cada 15 dias.

Durante o processo, o agente identifica gargalos, analisa desafios, mapeia processos e propõe soluções práticas para aumentar a produtividade, reduzir custos e ampliar a competitividade. O acompanhamento inclui desde o diagnóstico personalizado até a implementação das melhorias dentro do próprio negócio.

Segundo o Sebrae-SP, o atendimento é 100% subsidiado. Não há investimento financeiro por parte do empreendedor. A única exigência é a dedicação de tempo para as reuniões periódicas e para a aplicação das ações sugeridas. O valor estimado desse acompanhamento é de aproximadamente R$ 5 mil, mas o custo é absorvido pela instituição.

De acordo com dados estaduais do último ciclo do programa, as empresas participantes registraram, em média, aumento de 22% na produtividade e crescimento de 11% no faturamento. A metodologia utilizada é exclusiva do Sebrae e tem foco em soluções práticas e executáveis, além de estimular uma cultura de inovação acessível também aos pequenos negócios.

A iniciativa integra o Programa Brasil Mais Produtivo, de alcance nacional, mas neste momento as inscrições estão abertas apenas no Estado de São Paulo, incluindo a região de Campinas e Piracicaba.

As inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro, pelo telefone do Sebrae (19) 3412-1070, opção 2.

Conteúdos