CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com dois casos de H1N1, Americana investiga morte

Exames do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo confirmaram que uma gestante, de 33 anos, e um doente crônico, de 58 anos, foram infectados pelo vírus da influenza do tipo

Exames do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo confirmaram que uma gestante, de 33 anos, e um doente crônico, de 58 anos, foram infectados pelo vírus da influenza do tipo A,  em Americana. O Secretário Municipal de Saúde, Fabrizio Bordon, informou que eles estão sendo tratados e estão se recuperando. Estão ainda em análise os casos de uma gestante, dede 26 anos, e o seu recém-nascido. Além do caso da mulher de 47 anos que foi a óbito no dia 20 de maio no Hospital Municipal de Americana, explica o secretário. A mulher que morreu era profissional da saúde e não tinha sido vacinada.

A vacinação contra a gripe continua nos postos de saúde. Os grupos prioritários são gestantes, grávidas e mulheres que deram a luz até 45 dias, crianças com idades entre seis meses a menores de dois anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas. Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. Febre acima de 38º, dores de cabeça, muscular, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e perda do apetite. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia. Para evitar o contágio as recomendações são principalmente a lavagem frequente das mãos com bastante água e sabão e o uso de álcool gel.

 

Compartilhe

Conteúdos