CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Empresários até 30 anos representam 30% dos microempreendedores

Os dados do Portal do Microempreendedor, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Agricultura, apontam que as cidades da Região Metropolitana de Campinas apresentam cerca de 30% de microempreendedores

Empresários até 30 anos representam 30% dos microempreendedores
Os dados do Portal do Microempreendedor, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Agricultura, apontam que as cidades da Região Metropolitana de Campinas apresentam cerca de 30% de microempreendedores individuais com idade entre 18 e 30 anos. Levando em conta os dados proporcionais, Engenheiro Coelho lidera o ranking com pouco mais de 35% dos […]

Os dados do Portal do Microempreendedor, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Agricultura, apontam que as cidades da Região Metropolitana de Campinas apresentam cerca de 30% de microempreendedores individuais com idade entre 18 e 30 anos. Levando em conta os dados proporcionais, Engenheiro Coelho lidera o ranking com pouco mais de 35% dos trabalhadores nesta faixa etária, seguido de Cosmópolis, Jaguariúna e Vinhedo, todas com 30%.

Em números absolutos, Campinas aparece na primeira posição com pouco mais de 6.500 empreendedores. Jaguariúna tem um total de quase 360 dentro da faixa etária analisada, seguida de Vinhedo com 300. Já Cosmópolis possui 190 microempreendedores e Engenheiro Coelho 97. De acordo com o gerente regional do Sebrae Campinas, José Carlos Cavalcante, se a faixa etária for elevada até 35 anos, os microempreendedores já representam 53% dos profissionais do país. Segundo ele, existem muitos incentivos para que os jovens formalizem suas atividades.

O cidadão que trabalha por conta própria consegue se legalizar como pequeno empresário, desde que fature até R$ 60 mil por ano e que não tenha participação em outra empresa, como sócio ou titular.

 

Compartilhe

Conteúdos