Um acidente envolvendo um ônibus do sistema de transporte intermunicipal deixou um saldo de 33 pessoas feridas na tarde desta quinta-feira, em Campinas. O acidente aconteceu por volta das 14h, na Avenida Lix da Cunha, no sentido bairro centro. Entre as vítimas, duas em estado grave, sendo uma mulher grávida. Elas foram socorridas e transportadas no helicóptero da Polícia Militar para o Hospital de Clínicas da Unicamp. As demais foram encaminhadas para os hospitais Mário Gatti, Celso Pierro, Ouro Verde e Centros de Saúde do São José e Padre Anchieta.
A dona de casa Sandra Cavalcanti estava no coletivo, mas não conseguiu dar muitos detalhes, pois, segundo ela, foi tudo muito rápido. De acordo com o cobrador Oscar da Silva Santos, o motorista, Hermínio Firmino de Souza, perdeu o controle da direção ao ser fechado por um veículo de passeio e bateu o ônibus em uma árvore. A colisão foi tão violenta que a lateral direita do coletivo ficou completamente destruída.
Segundo o diretor do SAMU de Campinas, José Roberto Hansen, por sorte, nenhuma das vítimas tinha sinais iminente de morte.