Representantes do movimento estudantil iniciaram uma campanha para que a Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, inclua novamente as capitais Salvador e Fortaleza na lista de locais de provas do vestibular 2014. O Diretório Central dos Estudantes da Unicamp acusa a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, a Comvest de regionalizar o processo seletivo. Para os representantes do Diretório Central, ao realizar o vestibular somente em cidades do estado de São Paulo e em Brasília cria-se uma barreira para os alunos das outras regiões do Brasil.
Segundo a Comvest, a decisão de retirar Salvador e Fortaleza da lista de cidades do vestibular 2014 foi discutida, votada e aprovada no dia 20 de junho na da Câmara Deliberativa do Vestibular. O principal motivo foi a segurança do processo seletivo,pois,o risco de aplicação do exame em outros estados é alto, por causa do transporte aéreo das provas.
As provas da Unicamp serão realizadas em 18 cidades do país: Bauru, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.