Um suspeito de participar de ataques da gangue da marcha à ré em Campinas foi preso na manhã desta quarta-feira (25/09), no bairro Costa e Silva. A suspeita é de que Lucas Fernandes Bassilar de 28 anos tenha participado dos dois últimos ataques na cidade – um na madrugada de terça-feira (24/09), na Miami Store e outro numa loja de motos, nesta madrugada, também na região do Taquaral. Segundo a Polícia Militar, através de vestígios de vidro, os policiais conseguiram chegar até uma praça no Costa e Silva, onde encontraram um veículo Honda Civic. Dentro do carro, foram encontrados 15 capacetes, um alicate e R$ 8 mil. Através de uma ordem de serviço que estava no veículo, conseguiram localizar Lucas Fernandes. Na casa em que ele estava foi encontrada uma jaqueta de motoqueiro.
Próximo ao Honda, estava parado um veículo Fiat/Ideia de cor cinza, com o vidro traseiro totalmente estilhaçado. A suspeita é de que este carro tenha sido usado no assalto à Miami Store, já que as câmeras do estabelecimento conseguiram filmar a ação, e através das imagens foi identificado um carro com as mesmas características.
Os objetos e os carros foram apreendidos e Lucas Fernandes preso. A ocorrência foi apresentada no 4° Distrito Policial de Campinas.