CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Volume de dinheiro em poupanças da RMC aumenta em 80%

O aumento no volume de dinheiro depositado em poupanças da Região Metropolitana de Campinas supera a média nacional. Segundo a Caixa Econômica, a RMC registrou aumento de 80% na captação

O aumento no volume de dinheiro depositado em poupanças da Região Metropolitana de Campinas supera a média nacional. Segundo a Caixa Econômica, a RMC registrou aumento de 80% na captação de recursos. A variação nacional foi de 40%. Entre janeiro e agosto do ano passadoeram cerca de R$ 203 milhões nas contas de poupança. No mesmo período deste ano, a soma já ultrapassava o R$ 367 milhões. Foram abertas quase 129 mil novas contas de poupança nas cidades da região de Campinas. O economista da Esamc, Antônio Marques, explica o atrativo da deste tipo de investimento, principalmente a partir de 2012, com a relação com a taxa Selic.

Ele também traça o perfil de quem escolhe a poupança: geralmente, pequenos investidores, devido a facilidade e por não ter um valor mínimo a ser investido.

Apesar do aumento no volume de dinheiro em poupança no Brasil e na RMC, se comparado a percentual que este investimento representa PIB, tem-se verificado uma diminuição. Em 2011, o dinheiro depositado em poupança representava 16,2%. Em 2012 foi para 15,7%. Neste ano, está em torno de 14,1%.

 

 

 

Compartilhe

Conteúdos