Polícia Federal recebeu nesta quinta-feira (03/10), uma denuncia da Polícia Militar de Campinas sobre um suspeito de ter participado do crime que acabou na morte de um policial em Bocaina, região de São Carlos. A ocorrência foi em 25 de setembro, quando houve a interceptação de um avião com meia tonelada de drogas.
O suspeito foi preso na noite desta quarta-feira (02/10) no Jardim Carlos Lourenço, em Campinas. Os policiais militares chegaram até o rapaz de 24 anos através de denúncias anônimas. De acordo com o tenente do 35° Batalhão, Guilherme Boldrini, com ele foram encontrados armamento de uso restrito da Força Armada e munição. Também foi verificado que já tinha passagem pela polícia por suposto envolvimento com ataques a caixas eletrônicos na região. No início deste ano, o suspeito foi preso numa operação da Rota. Na mesma residência foram encontrados munições, um veículo roubado e embalagens usadas em explosivos. Segundo a Polícia Militar ele cumpria pena em regime aberto. Com a nova detenção, foi encaminhado á cadeia anexa ao 2° Distrito Policial da cidade.
Ao ser questionado sobre os pontos que levam a crer no envolvimento do homem com a morte do agente em Bocaina, o tenente Guilherme Boldrini, não deu detalhes, mas afirmou que há fortes indícios da participação do suspeito.
Apesar da ocorrência ter sido apresentado na delegacia da Polícia Federal de Campinas, a assessoria de imprensa estadual informou que as investigações do suposto envolvimento devem acontecer pela PF de Bauru.