Um pedreiro morreu e um outro operário saiu ferido após o desabamento de parte de uma valeta, em uma obra localizada dentro de um condomínio de alto padrão, em Valinhos. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira no condomínio Village Sans Souci, no Bairro Contry Club. De acordo com a Polícia Militar, ao menos nove operários trabalhavam no local na hora do acidente. Entre eles três estavam executando os serviços em uma valeta aberta para a instalação de tubulações. O buraco segundo a polícia, tinha cerca de dois metros de profundidade.
Segundo a P.M. Jéssica Teixeira de Freitas, o pedreiro ficou soterrado por pelo menos 10 minutos. Os próprios colegas de trabalho tentaram salva-lo , mas não conseguiram.
O operário que morreu foi identificado como Geraldo dos Santos Firmino, de 36. Luiz Eliziário da Silva, que estava com ele no momento do acidente sofreu ferimentos e foi encaminhado para a Santa Casa de Valinhos, onde foi medicado e liberado. Já o outro operário, Matheus Cândido de Paiva, que também trabalhava na valeta que desabou, não ficou ferido. A perícia técnica do Instituto de Criminalística da Polícia Civil esteve no local mas não revelou quais foram as causas do acidente.