Uma quadrilha com mais de 10 homens armados explodiu pelo menos quatro caixas eletrônicos de duas agências bancárias no centro de Monte Mor. Os dois bancos ficam a poucos metros da base da Guarda Municipal da cidade. A ação durou cerca de cinco minutos e foi registrada por volta das 3h, quando o bando chegou à avenida Jânio Quadros na região central em cinco carros e rendeu uma feirante que passava pelo local.
De acordo com o secretário de Segurança do Município, Adelício Paranhos, a quadrilha estava armada com fuzis, armas calibre 12 e .40 e antes de fugir atirou contra a sede da Guarda da cidade. Toda a ação foi gravada pelas câmeras de monitoramento das ruas e também dos estabelecimentos bancários. Através das imagens, ainda segundo o secretário, é possível afirmar que o grupo possuía treinamento com armas.
Por volta de 8h, o Grupo de Ações Táticas Especiais foi até a cidade e fez a retirada de dois explosivos que não foram detonados. As duas agências, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, tiveram os vidros quebrados e móveis danificados. A quantia roubada ainda não foi divulgada e ninguém ficou ferido.