CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Viracopos avalia ligação com a Replan para abastecer aviões

O Aeroporto Internacional de Viracopos deverá ter um duto de querosene ligado diretamente a Refinaria de Paulínia a Replan. O projeto, segundo o diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos Luiz

O Aeroporto Internacional de Viracopos deverá ter um duto de querosene ligado diretamente a Refinaria de Paulínia a Replan. O projeto, segundo o diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos Luiz Alberto Küster, é para ser posto em prática em 2015. A medida vai otimizar e baratear o abastecimento das aeronaves. Segundo ele, já existem tubulações a 6 quilômetros do sítio aeroportuário. Diante disso está sendo avaliada a possibilidade de fazer uma conexão a partir desse ponto.  O plano é extinguir a circulação de caminhões dentro do novo pátio de aviões. De acordo com Luiz Alberto Küster, ainda não há previsão para o início da obra e nem estimativa de investimentos.

Por meio de nota, a Petrobrás informou que não possui projetos nem planos para construção de dutos na área do aeroporto de Viracopos, e que caberá às distribuidoras ou ao consórcio que explora o aeroporto avaliar a oportunidade do investimento.

Compartilhe

Conteúdos