CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas já aplica lei mais rígida para garantir frequência escolar

Uma Lei Federal promulgada em março do ano passado que exige as crianças de 04 e 05 anos na escola tenham no mínimo 60% de presença em sala de aula

Campinas já aplica lei mais rígida para garantir frequência escolar
Uma Lei Federal promulgada em março do ano passado que exige as crianças de 04 e 05 anos na escola tenham no mínimo 60% de presença em sala de aula já é aplicada em Campinas . A lei é válida tanto para a rede pública quanto para rede privada de ensino. Ela determina que se a […]

Uma Lei Federal promulgada em março do ano passado que exige as crianças de 04 e 05 anos na escola tenham no mínimo 60% de presença em sala de aula já é aplicada em Campinas . A lei é válida tanto para a rede pública quanto para rede privada de ensino. Ela determina que se a criança não cumprir 120 dos 200 dias letivos os pais e a escola deverão se explicar para os departamentos de supervisão escolar . Os casos mais graves serão encaminhados para o Conselho Tutelar do Município ou até mesmo ao Ministério Público. Dentro das novas determinações os pais da criança poderão ser punidos com multas de 3 a 20 salários mínimos.

A lei é baseada no Estatuto da Criança e do Adolescente que define o dever inerente ao poder familiar. Segundo o Diretor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Júlio Antônio Moreto, a nova lei é uma alteração da LDB e deverá estar totalmente implantada até 2016, porém, em Campinas, ela já vem sendo aplicada. Para que as novas determinações sejam fiscalizada , os departamentos de supervisão escolar são o obrigados a acompanhar as escolas com avaliações periódicas os relatórios da rede pública e particular.

Em Campinas, o monitoramento na rede municipal esta sendo feito em parceria com a IMA , autarquia municipal responsável pelo sistema de informática do município.

Compartilhe

Conteúdos