Um dia após os funcionários do Hospital Mário Gatti anunciarem uma paralisação de 48 horas a partir da semana que vem, o prefeito de Campinas Jonas Donizette afirmou que não deve renegociar os salários da categoria. Os trabalhadores reivindicam o prêmio por produtividade, que hoje só estaria sendo pago aos médicos. Eles criaram uma comissão para negociar com a prefeitura e decidiram em assembleia paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira. Se a negociação não avançar até o fim da paralisação, os funcionários prometem greve por tempo indeterminado no hospital Mário Gatti.
Jonas Donizette afirma que não é possível discutir a concessão de benefícios nesse momento, já que os profissionais de saúde da unidade recebem salários compatíveis com o mercado. Além disso, ele garante que todos os profissionais que atuam na área de saúde de Campinas recebem o prêmio por produtividade.
A comissão criada pelos trabalhadores deverá negociar diretamente com a direção do Hospital Mário Gatti. A paralização deve acontecer nesta segunda e terça-feira. Por lei, os manifestantes tem a obrigação de manter pelo menos 30% do quadro de funcionários em atividade.