Quatro homens foram presos em Paulínia na madrugada desta sexta-feira durante uma tentativa de roubo de pouco mais de 43 mil litros de óleo diesel. O combustível estava em uma carreta bitrem. Com a quadrilha, equipamentos que bloqueiam sinais de GPS e outros dois caminhões foram apreendidos. A ação aconteceu por volta das duas da manhã em uma área de descanso de um posto de gasolina na Avenida Antonio Fadin, às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz.
Os criminosos estacionaram os veículos e impediram a fuga do motorista, que foi amarrado e teve os olhos vendados. De acordo com o Tenente Jorge Lucas, a Polícia Militar chegou ao local depois que a empresa de monitoramento notou a falta do sinal do localizador da carga. Os bandidos foram presos em flagrante, mas o quinto integrante da quadrilha conseguiu fugir.
O caminhão-tanque seria usado para escoar parte do óleo diesel, enquanto o outro estava equipado com dois bloqueadores de sinal. Além de roubar o combustível para revenda, segundo a PM, a suspeita é de que o bando planejava trocar as placas da carreta e levá-la para desmanche. A carga tinha como destino Dourados, no Mato Grosso do Sul. O motorista foi libertado sem ferimentos.