CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com suspeita de intoxicação alimentar, alunos passam mal

13 estudantes da escola estadual Vítor Meirelles, que fica no bairro São Bernardo, em Campinas, passaram mal na tarde desta segunda-feira. A suspeita é de que eles tenham sido vítimas

Com suspeita de intoxicação alimentar, alunos passam mal 3 estudantes da escola estadual Vítor Meirelles, que fica no bairro São Bernardo, em Campinas, passaram mal na tarde desta segunda-feira. A suspeita é de que eles tenham sido vítimas de intoxicação alimentar. Segundo informações dos próprios estudantes, o almoço servido tinha arroz, feijão e uma salada com ovos. Pouco depois da refeição, os alunos […]

13 estudantes da escola estadual Vítor Meirelles, que fica no bairro São Bernardo, em Campinas, passaram mal na tarde desta segunda-feira. A suspeita é de que eles tenham sido vítimas de intoxicação alimentar. Segundo informações dos próprios estudantes, o almoço servido tinha arroz, feijão e uma salada com ovos. Pouco depois da refeição, os alunos começaram a passar mal. Eles sentiram dor na região abdominal e vomitaram. Duas ambulâncias do Samu foram até a escola para prestar auxílio. Os estudantes que passaram mal foram medicados, tomaram soro e foram liberados. Ninguém foi hospitalizado. A aluna de 14 anos identificada como Monique, afirmou que os estudantes começaram a passar mal logo depois de almoçar. Gabriela, de 15 anos também disse que passou mal depois de comer a refeição oferecida pela escola.

A Diretoria Regional de Ensino de Campinas informou que, logo após os alunos da Escola Estadual Vitor Meirelles começarem a passar mal, a direção da unidade de ensino acionou imediatamente o Samu e comunicou os pais dos alunos. O atendimento foi acompanhado pela supervisão da diretoria regional de ensino e pela equipe escolar. Como a merenda em Campinas é oferecida por meio de convênio com a Prefeitura, a administração municipal já foi notificada.

A Secretaria de Educação e a Vigilância em Saúde de Campinas investigam as razões que levaram os 13 alunos da Escola Estadual Vítor Meireles a passarem mal na tarde desta segunda-feira. O município é responsável pelo fornecimento da alimentação escolar na cidade. Ao todo, 250 alunos fizeram a refeição na escola nesta segunda-feira. Ainda de acordo com a nota, amostras da alimentação escolar foram recolhidas e serão encaminhadas para análise em laboratório.

 

Compartilhe

Conteúdos