Neste ano o Dia dos Namorados terá concorrência: A abertura da Copa do Mundo será bem no dia 12 de junho. Tem gente como Lucas Vítor Alves que acha que dá para começar a torcer para o Brasil e namorar tudo no mesmo dia. Mas, para Letícia Jorge Sousa não ter conversa: quer exclusividade do namorado.
Para evitar brigas e agradar todo mundo, uma campanha da Associação Comercial e Industrial de Campinas sugere: “Comemore o Dia dos Namorados em 11 de junho e aproveite mais um dia com quem você gosta nos restaurantes da cidade”. O economista da ACIC, Laerte Martins, reforça o quanto a proposta é boa para os casais e também para o comércio em geral. Aliás neste ano, os namorados devem gastar mais no presente: uma média de R$ 110.
As opções para o jantar do dia dos namorados já estão focadas no dia 11. No Don Manuel e Olivetto um cardápio especial promete conquistar, como conta o proprietário dos restaurantes Pedro Serafim. Quem não abre mão da tradição também vai contar com o clima romântico no dia 12. No Olivetto os destaques no cardápio são camarões e lombo de cordeiro, com opção champanhe e vinho. O Don Manuel com a especialidade: bacalhau.
Se dia 12 tem abertura da Copa e por alguma motivo não der comemorar no dia 11, o Giovanneti Campinas vai ter a semana toda dedicada aos casais. A responsável pelo Marketing do restaurante, Karina Nascimento, conta que o clima será todo romântico do dia 09 ao dia 13, com direito a surpresa!
Os restaurantes já estão fazendo reservas. A expectativa é que movimento cresça em 35% durante os jantares românticos, segundo a ACIC.