CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com economia no racionamento, Valinhos busca alternativas para estiagem

Depois de quase quatro meses de racionamento, Valinhos vai captar água de mais dois pontos da cidade: os córregos Ponte Alta e Invernada. As obras nos locais foram iniciadas na

Com economia no racionamento, Valinhos busca alternativas para estiagem
Depois de quase quatro meses de racionamento, Valinhos vai captar água de mais dois pontos da cidade: os córregos Ponte Alta e Invernada. As obras nos locais foram iniciadas na metade de maio e a expectativa é que a água comece a ser aproveitada até o final de junho. O presidente do Departamento de Águas e […]

Depois de quase quatro meses de racionamento, Valinhos vai captar água de mais dois pontos da cidade: os córregos Ponte Alta e Invernada. As obras nos locais foram iniciadas na metade de maio e a expectativa é que a água comece a ser aproveitada até o final de junho.

O presidente do Departamento de Águas e Esgotos da cidade, Luiz Mayr Neto, fala importância do rodízio de água que permitiu uma reserva de cerca de m mês de consumo da população. Com os córregos a expectativa é de que o município tenha o abastecimento garantido até outubro, passando pelo período de estiagem.

Os dois pontos vão reforçar o abastecimento feito pelo rio Atibaia, responsável por 50% da cidade, e dos córregos Bom Jardim e Iguatemi.

Atualmente, a restrição no abastecimento acontece por 36 horas semanais, mas o Departamento de Água e Esgoto não descarta o aumento para 48 horas.

Compartilhe

Conteúdos