CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Nova Odessa muda legislação ambiental depois de crise hídrica

A crise hídrica no estado de São Paulo está levando alguns municípios a adequarem suas legislações, visando a preservação ambiental. Nova Odessa, por exemplo, já conta com uma lei mais

Nova Odessa muda legislação ambiental depois de crise hídrica
A crise hídrica no estado de São Paulo está levando alguns municípios a adequarem suas legislações, visando a preservação ambiental. Nova Odessa, por exemplo, já conta com uma lei mais rígida para a proteção de suas áreas de interesse ambiental e paisagístico, ampliando as áreas de proteção destinadas aos córregos e represas. Desde que foi […]

A crise hídrica no estado de São Paulo está levando alguns municípios a adequarem suas legislações, visando a preservação ambiental. Nova Odessa, por exemplo, já conta com uma lei mais rígida para a proteção de suas áreas de interesse ambiental e paisagístico, ampliando as áreas de proteção destinadas aos córregos e represas. Desde que foi colocada em vigor em fevereiro deste ano, a Lei Complementar amplia as áreas de proteção destinadas aos córregos e represas. Com isso, a legislação de Nova Odessa se tornou mais rígida que a Federal.

O município ainda passa por um período de adequação e a intenção do poder público é reforçar a fiscalização para garantir o cumprimento das determinações. De acordo com a diretora de licenciamento e fiscalização ambiental de Nova Odessa, Aryhane Massita, durante esse período de adequação, o trabalho visa principalmente a recuperação de matas ciliares próximas aos reservatórios de água.

Nova Odessa conta com cinco represas artificiais: Recanto 1, 2 e 3, a São Jorge e a Represa do Laurindo. Elas são utilizadas para abastecimento público e, segundo a diretora de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, a ampliação das áreas de proteção permanente destas represas é fundamental.

 

Compartilhe

Conteúdos