São 60 anos de tradição em Campinas. E depois de tanto tempo sem uma grande reforma, o Mercado Campineiro recebe as intervenções estruturais e também estéticas.
Conhecido como o mercado da Rua Barão de Jaguara, a clientela fiel que busca a verdura bem fresquinha, o pastel de feira, o cafezinho e a carne de primeira aprova as mudanças, como o Antônio Carlos Orlando e o Wilson Luis Plácido Júnior. Se os clientes aprovam, os comerciantes comemoraram. Rodolfo Smilgys é proprietário de box de carne, logo na entrada pela Ferreira Penteado. Ele já sente um aumento no movimento no local.
O arquiteto responsável pela reforma,. Marcelo Lima, conta que o prédio do Mercado Campineiro tem vários problemas estruturais e houve necessidade de começar por estes pontos, por exemplo. na rede de esgoto. A modernização do espaço também é contemplada na intervenção.
Os banheiros serão renovados, inclusive com adaptação para portadores de deficiência. Uma ala será feita para que os comerciantes possam lavar e preparar os produtos. Ao todo são 35 boxes, 12 lojas, com câmeras de monitoramento para fiscalização do espaço.
As obras são feitas pelo mercado e a Santa Casa de Misericórdia de Campinas, que é proprietária do local. A previsão é que as intervenções terminem em setembro.