CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cidades da RMC adotam medidas especiais para enfrentar a crise hídrica

Para evitar o racionamento, o Serviço de Água e Esgoto, de Indaiatuba está captando água em represas particulares. No último final de semana , cinco represas tiveram as comportas abertas.

Cidades da RMC adotam medidas especiais para enfrentar a crise hídrica
Para evitar o racionamento, o Serviço de Água e Esgoto, de  Indaiatuba está  captando água em represas particulares. No último  final  de semana , cinco represas tiveram as comportas abertas. Do total   quatro delas  são particulares. De acordo  com o Serviço de Água e Esgoto a medida adotada  vai  garantir  o abastecimento  por  pelo menos […]

Para evitar o racionamento, o Serviço de Água e Esgoto, de  Indaiatuba está  captando água em represas particulares. No último  final  de semana , cinco represas tiveram as comportas abertas. Do total   quatro delas  são particulares. De acordo  com o Serviço de Água e Esgoto a medida adotada  vai  garantir  o abastecimento  por  pelo menos 60 dias. Mesmo assim, outras  medidas que possam  economizar  o produto estarão sendo  adotadas. Indaiatuba   conta  atualmente  com 21 represas entre públicas e particulares  e a  proposta é   abrir as  comportas  gradativamente e  controlando a vazão para que não ocorra  o desperdício.  Já  em Nova  Odessa, a  Companhia de Desenvolvimento da cidade decidiu fechar os reservatórios de água no período noturno para enfrentar  a  crise  hídrica. A  medida  entrou em  vigor  nesta  segunda-feira em caráter experimental. Com a medida, a população deixa de ser abastecida no período das 21h até às 5h do dia seguinte. O objetivo da Coden é economizar até 15% da água distribuída diariamente. Na região , Valinhos, Vinhedo, Cosmópolis e Santo Antônio de Posse já adotaram medidas de racionamento dá água.

 

 

Compartilhe

Conteúdos