Imagens de câmeras de monitoramento mostram que pelo menos 11 criminosos participaram do roubo à multinacional Samsung em Campinas. Através das filmagens, os policiais também conseguiram identificar algumas placas dos caminhões usados na ação, que aconteceu na madrugada de segunda-feira (07/07). Cerca de 14 milhões de reais em tablets, celulares e notebooks foram roubados da empresa.
O diretor do Deinter-2, Kleber Altale, comenta as imagens da ação dos bandidos. Todos estavam com os rostos amostra, sem o uso de capuzes.
A Polícia trabalha na identificação dos envolvidos e analisa outras imagens para ver se há relação com crimes que aconteceram na região, principalmente de roubos de carga, já que se acredita que a quadrilha é especializada na ação.
Uma das principais hipóteses é de que houve colaboração interna. Cerca de 50 funcionários foram mantidos reféns.
Alguns celulares das vítimas foram localizados abandonados em uma sacola, no Anel Viário Magalhães Teixeira, que é uma das ligações da Rodovia Dom Pedro I, que dá acesso a multinacional.
Na manhã desta terça-feira (08/07), representantes do consulado e da Samsung da Coréia do Sul estiveram na Delegacia de Investigações Gerais de Campinas. De acordo com um dos delegados do caso, eles pegaram informações e se colocaram a disposição para contribuir com o caso.
Depoimentos de funcionários da empresa e da terceirizada que presta serviço de segurança já foram prestados e outros devem acontecer nesta semana. A polícia acredita que pela forma como se deu ação, houve colaboração de dentro da Samsung.