A Polícia Civil de Campinas se manifestou oficialmente por nota sobre o roubo na Samsung, que aconteceu no dia 7 deste mês, com uma carga levada de cerca de R$ 20 milhões. Os policiais informam que quase 50 pessoas já foram ouvidas. 19 tiveram os depoimentos formalizados e integram o inquérito policial que apura o crime. Outras oitivas ainda serão colhidas nos próximos dias.
A Polícia reforça que há várias linhas de investigação, que permitem afirmar que os trabalhos estão avançando diariamente. Um policial que integra a investigação conversou com a reportagem e disse que não se descarta que a carga levada já esteja fora do país. O destino citado é o Paraguai. As outras linhas do inquérito são de vendas pulverizadas em sites e também a possibilidade dos celulares, tablets e notebooks estarem escondidos em depósitos.
A Polícia afirma que checa todas as denúncias que dizem respeito ao crime, como supostos locais onde se esconderia a carga roubada ou sobre o paradeiro de possíveis autores. Pelas imagens analisadas, pelo menos 11 criminosos participaram da ação.