CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volume mínimo barra compra de água de reuso por consumidor residencial

O volume mínimo comercializado pela Sanasa para a água de reuso é de 7 mil litros. Embora qualquer pessoa possa comprar, a quantidade elevada acaba restringindo o acesso do consumidor

O volume mínimo comercializado pela Sanasa  para a água de reuso é de 7 mil litros. Embora qualquer pessoa possa comprar, a quantidade elevada acaba restringindo o acesso do consumidor residencial já que terá que possuir um reservatório para tal finalidade.

A água de reuso é produzida através de um sistema de microfiltração sem produtos químicos e sai da estação com 99% de pureza, não sendo potável apenas porque não há a adição de cloro e pode ser usada para vários fins como combate à incêndio, construção civil, lavagem de veículos e irrigação paisagística.

O diretor comercial da Sanasa, Luiz Carlos de Sousa  explica que caso a pessoa comprove que ela tenha capacidade para armazenar a quantidade mínima comercializada, ela deverá assinar um documento.

Em menos de três meses de comercialização a Sanasa vende 400 mil litros de água de reuso/mês e a expectativa é de que até o final do ano tenha uma espécie de “posto” para que as empresas comprem o tipo de água em regiões descentralizadas da cidade.

Segundo Luiz Carlos de Sousa, atualmente as empresas que transportam água não estão preparadas para fazer o transporte da água de reuso. Ele explica o motivo

A água de reuso é produzida em uma estação de tratamento especial e cada mil litros é vendido a R$ 1,40.

 

Compartilhe

Conteúdos