O comércio varejista de Campinas deve contratar cerca de 10 mil empregados para atender ao crescimento das vendas de final de ano. O número representa um crescimento de 3,5%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas.
As lojas instaladas nos shopping centers devem ser as que mais vão contratar. A expectativa é que sejam abertas 5,8 mil vagas, 3,5% a mais que em 2013. Supermercados e comércio central também deverão ter crescimento. O economista da Acic, Laerte Martins comenta que a copa do mundo e o período eleitoral influenciaram para um crescimento abaixo do esperado
O ano passado, cerca de 3 mil temporários acabaram sendo efetivados. Baseado nas estatísticas de 2013, o economista da Acic acredita que até 30% das pessoas contratadas possam ser efetivadas no comércio campineiro em 2015. Na região metropolitana de Campinas a expectativa é um aumento de 3,23% nas contratações de temporários, o equivalente a cerca de 22,3 mil novas vagas para o fim de ano.